Três Praias e Praia do Morcego – praias paradisíacas em Guarapari

0

As Três Praias são lindas praias em Guarapari, de águas claras e bem isoladas do ambiente urbano.

Antigamente isso era sinal de calmaria, ambiente tranquilo, espaço na areia… Mas pelo menos nesse último verão as Três Praias estiveram bem movimentadas, cheias de banhistas e comerciantes.

Ainda assim há muito espaço para todos – afinal, são três praias! Dá para ir e achar um cantinho para montar seu acampamento e passar o dia inteiro por lá, curtindo a bela natureza da região. Ao redor da primeira e da segunda praia há alguns arbustos que projetam ótimas sombras, mas cheguem cedo para conseguir uma vaga!

Sobre a clareza da água das Tês Praias para permitir fazer um snorkel, depende de como foi o clima nos últimos dias – sem chuva e com pouco vento. Mas mesmo olhando de fora da água já dá para ver as muitas tartarugas marinhas que vão para lá se alimentar. Vi até uma raia na segunda praia saltando várias vezes para fora d’água.

Há ainda ao lado a Praia do Morcego, uma pequena praia, mais reservada ainda, com um deck para aproveitar a praia de uma maneira diferente. Ela é bastante coberta por altas árvores.

Como a Praia do Morcego é menor, em dias muito movimentados ela acaba ficando bem cheia. Se isso te incomoda, sem problemas: é só levantar acampamento e buscar um espaço nas areias de uma das três praias.

Veja a seguir como chegar na Praia do Morcego e nas Três Praias. Em seguida, muitas fotos de cada uma das praias!

Como chegar nas Três Praias e na Praia do Morcego

Localizadas em Guarapari, essas praias estão localizadas a aproximadamente 47 Km de Vitória (coisa de 1 h de carro).

Há duas maneiras de chegar até elas: uma é vindo pela Praia dos Adventistas, como a grande maioria faz. A outra é vindo pelo bairro Perocão. No mapa abaixo, temos a indicação dos caminhos a se fazer desde a Rodovia do Sol até esses pontos.

 

Chegando na Praia dos Adventistas, basta ir caminhando pela praia e passar por uma pequena trilha até chegar na primeira praia das Três Praias.

Já pelo lado do Perocão, o caminho é feito descendo da rua em uma pequena praia e ir seguindo as placas, conforme a trilha destacada em preto no mapa, contornando as pedras. O caminho é bem tranquilo, sendo a maior parte em chão batido. Só atenção na parte coberta de árvores, pois essa área é cheia, mas cheia de mosquitos. O caminho segue até uma escadaria que leva até a Praia do Morcego. Dela até as Três Praias, basta ir contornando as pedras na beira do mar.

Bom, mas qual o melhor caminho? Isso depende de qual praia você quer ficar. Se for na Praia do Morcego ou na terceira praia, sugiro ir pelo Perocão, pois o trajeto é menor até esses locais (1,1 Km até chegar na terceira praia).

Caso contrário, as praias primeira e segunda estão mais próximas da Praia dos Adventistas.

Eu sugiro dar uma chance para o caminho pelo bairro Perocão, para conhecer essa outra área da cidade, além da Praia do Morcego, caso não esteja nos seus planos ir até lá. Dê uma olhada em como é o caminho nas fotos abaixo.

 

Três Praias – primeira praia

Três Praias – segunda praia

Três Praias – terceira praia

 

Praia do Morcego