Maresia’s Bar e Restaurante – um restaurante pé na areia em Manguinhos

0

Manguinhos é um balneário da Serra e um bairro delicioso de se passear. Praias tranquilas, ótimos eventos ao longo do ano e uma rede de restaurantes para se conhecer e se deliciar.

Dentre as atrações do turismo gastronômico de Manguinhos está o Maresia’s Bar e Restaurante, também conhecido como Espaço Maresia’s, um local que é restaurante, é bar, é área de eventos, é uma excelente opção para organizar aquele casamento na praia!

O Maresia's Bar e Restaurante, em Manguinhos, e suas areias
O Maresia’s Bar e Restaurante, em Manguinhos, e suas areias

Com uma proposta de ser bem “pé na areia”, a entrada do Maresia’s já é um cartão de visitas encantador: uma pontezinha, passando sobre um riacho, e à direita o mar de Manguinhos com uma pequena vegetação de mangue. De parar para fotografar!

A pequena ponte na entrada do Maresia's Bar e Restaurante, o restaurante pé na areia de Manguinhos
A pequena ponte na entrada do Maresia’s Bar e Restaurante, o restaurante pé na areia de Manguinhos

Ali dentro, a praia se confunde com a área do restaurante, com o chão de areia e espreguiçadeiras para você deitar e relaxar…

Espreguiçadeiras e relaxamento total no Maresia's Bar e Restaurante, em Manguinhos
Espreguiçadeiras e relaxamento total no Maresia’s Bar e Restaurante, em Manguinhos

Chegou, admirou, escolheu seu lugar para sentar, agora é pedir o cardápio! Tem moqueca? É claro que tem moqueca! Os pratos com frutos do mar são o carro chefe do Maresia’s, com moquecas de badejo, cação, camarão, entre outras.

Moqueca capixaba e arroz de mariscos do Maresia's Bar e Restaurante, em Manguinhos
Moqueca capixaba e arroz de mariscos do Maresia’s Bar e Restaurante, em Manguinhos

O restaurante também serve porções de diversos peixes, pratos sem frutos do mar, como alguns com frango e filet mignon, para quem não gosta ou é alérgico. E também outras especialidades, como os deliciosos arroz de mariscos e bobó de camarão!

O chefe David Maresias apresentando o arroz de mariscos para os blogueiros tietes!
O chefe David Maresias apresentando o arroz de mariscos para os blogueiros tietes!

E como o nome é Maresia’s Bar e Restaurante, eles também servem bebidas especiais, como coquetéis e as diversas variedades de caipirinha. Dá só uma olhada na apresentação do copo!

Bebidas criativas e refrescantes! Nhaaamm...
Bebidas criativas e refrescantes! Nhaaamm…

Depois de tanto comer, que tal uma rede? E com o pé na areia? E à beira do mar? O redário do Maresia’s é de se deitar e passar o resto da tarde ali, só relaxando com a brisa e fazendo a digestão.

As verdadeiras redes sociais você encontra indo com sua família e amigos no Maresia's! ;)
As verdadeiras redes sociais você encontra indo com sua família e amigos no Maresia’s! 😉

(Gente, como eu adoro lugares com um clima praiano assim!)

Espaço Maresia’s – faça sua festa de casamento na praia de Manguinhos | Maresia’s Bar e Restaurante

Não, isso não é uma propaganda, não recebemos por essa divulgação. É só uma constatação: se você procura um lugar na Grande Vitória para fazer uma festa de casamento, aniversário ou qualquer outra confraternização à beira mar, o Maresia’s Bar e Restaurante é um forte candidato para te receber!

Ou você também pode chamar de Espaço Maresia’s, como eles se denominam quando a questão é eventos.

A areia da praia de Manguinhos avança para dentro do restaurante Maresia's
A areia da praia de Manguinhos avança para dentro do restaurante Maresia’s

Lá acontecem diversas festas de casamento, e a Bia Fernandes, cerimonialista do local, irá te auxiliar para planejar tudo do jeito que você precisa.

Além da linda paisagem, o Espaço Maresia’s oferece ainda, incluído no pacote do evento, uma diária na casa localizada dentro do terreno, com três quartos, cozinha, sala e churrasqueira.

Assim, você pode usar esse espaço como noite de núpcias ou até mesmo para hospedar algum convidado do casamento que venha de fora. Além de poder fazer aquele pós-festa com os amigos mais íntimos.

Nos fundos do Maresia's, mais espaço para festas e um gramado
Nos fundos do Maresia’s, mais espaço para festas e um gramado

Entre em contato com a Bia para conversar melhor e conhecer valores e disponibilidade de agenda pelo telefone: (27) 99991-6448.

E veja que legal o quanto dá para compor a decoração do lugar com o ambiente praiano. Repare um barco amarelo na entrada do Maresia’s que aparece em uma foto anterior. Agora olha como você pode usá-lo durante sua festa:

Mais informações | Maresia’s Bar e Restaurante

O Maresia’s Bar e Restaurante, ou o Espaço Maresia’s, fica localizado no canto esquerdo da orla de Manguinhos, na Serra, mais precisamente na Av. Atapoã, 1, a 25 minutos (15 Km) do aeroporto de Vitória.

O mapa abaixo mostra a localização exata do restaurante.

O horário de funcionamento do Maresia’s é das 10 h às 18 h, de terça a domingo, sendo que durante o verão o restaurante também funciona nas segundas.

O pedacinho de vegetação de mangue e o rio que passa na entrada do Maresia's Bar e Restaurante
O pedacinho de vegetação de mangue e o rio que passa na entrada do Maresia’s Bar e Restaurante

Caso queira entrar em contato com eles, o telefone é o (27) 99901-6448 e você também encontra o Maresia’s no Facebook e no Instagram (que por sinal, publica ótimas fotos, vale seguir).

Pocando no ES 3

O Destinões conheceu o Maresia’s durante o evento Pocando no ES 3, onde diversos blogueiros de fora do Espírito Santo se juntaram aos blogs locais para conhecer as belezas de Serra, Aracruz e Domingos Martins.

Os blogueiros participantes do Pocando no ES 3, ansiosos para conhecer os pratos do chefe David Maresias
Os blogueiros participantes do Pocando no ES 3, ansiosos para conhecer os pratos do chefe David Maresias

Uma das paradas foi exatamente nesse belo restaurante na beira da praia de Manguinhos. Quem nos recebeu lá foram o chefe David e a organizadora de eventos do local Bia.

O chefe David Maresias e a cerimonialista Bia Fernandes
O chefe David Maresias e a cerimonialista Bia Fernandes

Podemos conhecer diversos pratos oferecidos no cardápio, e que estavam realmente uma delícia!

Até fomos convidados para acompanhar a montagem de um deles, diretamente na cozinha do restaurante. E lá fui eu tietar, junto com a Aline Dias, “A” referência de divulgação da culinária capixaba – acompanhe o Aline Approves para entender do que eu estamos falando.

Acho que a Aline Aprovou essas pescadinhas fritas!
Acho que a Aline Aprovou essas pescadinhas fritas!

O chefe e proprietário do restaurante é o David Maresias, que recebeu a administração do local de seus pais e hoje toca o restaurante com propriedade. O Maresia’s está sempre participando do Festival Manguinhos Gourmet, tendo o David como destaque nas publicações de divulgação do evento.

Foi ótimo ver a satisfação dos diversos blogueiros de fora do estado curtindo a culinária capixaba, esse ambiente do Maresia’s, de Manguinhos e dos demais locais que eles conheceram aqui no estado.

Para ver os demais posts que publicamos no Pocando no ES, clique aqui.

E veja no banner abaixo quais foram as instituições que fizeram acontecer esse belo evento de divulgação do turismo capixaba.